segunda-feira, 15 de junho de 2009

Relaxidão

Para iniciarmos de forma positiva nosso dia, antes da primeira refeição, devemos dedicar alguns minutos a um pequeno exercício de relaxamento e preces. Durante o dia procuremos sempre observar se estamos relaxados, confiantes. Evitemos, também, fazer críticas e julgamentos a quem quer que seja.
Ao adotarmos esta prática veremos que todas as nossas atividades e encontros nos trarão resultados positivos e gratificantes.
Sabemos que nosso planeta é habitado por pessoas que em sua maioria ainda não alcançaram maturidade espiritual, logo as energias que predominam em sua atmosfera muitas vezes podem ser hostis, negativas.
Então a melhor maneira de nos protegermos, é envolvermo-nos de vibrações positivas que nos construirão uma aura de proteção e, simultaneamente, estaremos sendo um pólo de vibrações positivas onde quer que estejamos.
Procedamos então assim:
Sentemo-nos confortavelmente em uma cadeira com os pés apoiados paralelos no chão, e as mãos sobre as coxas, ou então adotemos a postura de lótus, o que for mais confortável para nós.
Respiremos ritmicamente e, progressivamente comandemos o relaxamento de nosso corpo a partir dos membros inferiores a cada expiração.
Comecemos nossa prece agradecendo a Deus o leito, o agasalho, a casa, o alimento que nos sustenta, a água que nos banha e nos dessedenta, o ar que respiramos, a possibilidade de vermos , ouvirmos e podermos nos deslocar sem auxílio. Agradeçamos a família, os amigos, o trabalho, a vida.
Façamos a prece atribuída a São Francisco de Paula:


“Senhor, no início deste dia abro-me a Sua Paz , ao Seu Amor, a Sua Sabedoria , a Sua Força , a Sua Alegria. Quero se compreensivo, manso e prudente e quero ver Seus filhos assim como os vês e ver somente o bem em cada um deles. Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda meus lábios de toda maldade, que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre que todos que se acerquem de mim sintam a Sua presença. Reveste-me com Sua beleza e no transcurso desse dia eu Lhe revele a todos.”

Depois faça um Pai Nosso, e envolva a Terra em vibrações positivas assim:



“Do Centro da Vida que és em mim que se irradie a luz violeta purificadora
(imagine-se rodeado de luz violeta, a partir do ponto correspondente a seu
coração). Do Centro de Vida da Terra, que ela seja envolvida pela luz
violeta purificadora ( visualize a Terra envolvida pela Luz violeta). Que
haja pureza entre nós Teus filhos na Terra.”

“Do Centro da Vida que és em mim que se irradie a luz rósea do amor (faça a mesma visualização com a luz rósea). Do Centro de Vida da Terra que ela seja envolvida com a luz rósea do amor. Que haja amor entre nós Teus filhos na Terra.”

“Do Centro da Vida que és em mim que se irradie a luz branca da Paz ( faça a mesma visualização com a luz branca e escreva mentalmente em letras douradas em seu coração, a palavra Paz).Do Centro de Vida da Terra que ela seja envolvida pela luz branca da Paz. Que haja Paz entre nós Teus filhos na Terra.”

“Do Centro de Vida que és em mim que se irradie a luz dourada da sabedoria ( faça a mesma visualização com a luz dourada). Do Centro de Vida da Terra que ela seja envolvida com a luz dourada da sabedoria.”

“Senhor que eu seja uma fonte de Seu Amor, um agente de Sua Paz onde quer que eu me encontre e que haja sabedoria nas minhas palavras, pensamentos e atitudes.”

Ao adormecer, relaxe, reveja as atitudes que teve em seu dia, agradeça a
oportunidade de ter vivido mais um dia e faça uma breve prece.Se assim
proceder todos os dias , certamente tudo em sua vida irá melhorar
progressivamente e estará sempre protegido e fortalecido para superar todos os
desafios que tiver de vivenciar para seu crescimento espiritual.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Reflexão

Hoje assistindo à TV e lendo as manchetes do jornal, refleti mais uma vez sobre a transitoriedade da vida física. O oceano sepulta em seu seio um avião com inúmeras vidas: um casal em viagem de lua de mel, um cirurgião plástico, crianças e várias outras pessoas com o coração repleto de expectativas que viajavam para a Europa.
Deixaram amigos, parentes, toda a sorte de bens afetivos e materiais, de forma repentina .
O que levaram estas pessoas consigo? Apenas o que traziam no coração e o resultado de suas ações enquanto estavam encaranadas.
A pergunta, então surge outra vez: Por que tanto apego ao que em realidade não nos pertence de fato? Tudo o que pensamos possuir na Terra é apenas um empréstimo que a qualquer momento teremos de devolver.
Não podemos saber o momento em que daqui partiremos. Será profundamente sábio, então, estarmos preparados sempre, nos provendo dos tesouros que poderemos levar.
Aqueles tesouros que o Cristo nos recomendou juntar, aqueles tesouros que os ladrões não podem roubar, as traças não corroem , nem a ferrugem consome: os tesouros da alma.
Façamos, agora, uma profunda relexão: estamos preparados? Nossa bagagem espiritual é rica?
É importante não perdermos tempo. Procuremos nos desapegar do transitório e comecemos a amealhar o que realmente será sempre nosso: as qualidades positivas da alma, o amor, a paciência, a humildade, a honestidade, a tolerância. Assim fazendo, quando tivermos de partir, teremos a bagagem enriquecida com o tesouro que sempre será nosso, e não viveremos a decepção de chegar ao mundo espiritual de mãos vazias e pobres.
Com amor
Narcí

terça-feira, 19 de maio de 2009

Cura Espiritual

No mundo Astral existem hospitais que podem realizar tratamentos que operam curas naqueles, quando em projeção astral, para estes hospitais são encaminhados.
Pode-se perguntar por que todos não recebem este recurso de cura que se obtem nestes centros médicos do Astral?
A resposta é que existe necessidade de merecimento, porque na maioria das vezes as enfermidades do corpo físico operam purificação de energias deletéricas sediadas na alma.
O merecimento, então, representa uma mudança de padrão vibratório que justifica a intervenção espiritual.
Essas curas também são realizadas em casa, com a visita programada de médicos do plano espiritual ou em Centros Espíritas que possuem reuniões com esta finalidade.
Quando são feitas cirurgias marcadas com antecedência , o paciente deve proceder como lhe é orientado, e deve guardar repouso durante três dias, após o tratamento, porque realmente foi alvo de procedimentos em seu corpo astral que repercurtem em seu corpo físico, e se assim não proceder poderá prejudicar o resultado desta intervenção.
Já tive oportunidade de ser atendida, por algumas vezes , ao estar desdobrada em corpo astral, em hospitais do mundo astral, e percebi como são avançados os recursos que apresentam.
Já visitei também, em outras oportunidades, estes hospitais, constatando o atendimento que muitos desencarnados para eles são encaminhados após o desencarne, e recebem toda sorte de intervenções, desde cirurgias a transfusões de medicamento por via intra venosa por complexos aparelhos. E isso certamente provoca em muitos, a impressão de ainda estar encarnados.
Uma caracterísitica muito interessante nestes hospitais do mundo espiritual é a existência de janelões de vidro que mostram paisagens belíssimas : cachoeiras , jardins floridos, etc. Estes cenários, segundo me foi explicado por um médico em um desses hospitais, é um recurso de harmonizaçõa emocional e mental provocado pela contemplação de paisagens: é a paisajoterapia. Estas paisagens são criações mentais dos mentores.

sábado, 16 de maio de 2009

A Fraternidade Branca e o Momento Atual

Nosso planeta é dirigido por uma hoste de seres que já ultrapassaram a evolução humana, são os Mestres da Sabedoria e do Amor da Grande Fraternidade Branca Universal.
Sob esses seres se encontram um grupo de discípulos de diversos graus que representam os Mestres e com eles colaboram no trabalho de ajudar a despertar todos os que já se encontram em condições de darem passos decisivos em direção da Luz.
Todo ser humano que se habilite a ingressar como colaborador desta augusta Fraternidade é imediatamente aceito e, durante sete anos, é colocado em testes para que possa auferir a condição espiritual em que se encontra. Passado esses anos e se tiver sido bem sucedido nos testes, ingressa no grupo de candidatos ao discipulado. Se falhar, lhe será oferecido mais sete anos de provas, findo os quais poderá, se tiver êxito, ser aceito, ou falhando outra vez, perderá a oportunidade do ingresso como membro desta Fraternidade durante essa encarnação.
O momento que estamos vivendo no planeta é decisivo para conseguirmos dar passos importantes em direção a nossa emancipação espiritual. Estão encarnando em grande número espíritos altamente evoluidos e sua presença em nosso planeta é um estímulo muito expressivo para acelerar nossa evolução.
A Terra está subindo seu nível vibratório, e só os que puderem acompanhar este nível, poderão voltar a encarnar aqui. Nosso planeta está passando de um planeta de expiação e provas para um planeta de regeneração onde a evolução não precisará ser feita através do aguilhão da dor.
As portas da Fraternidade Branca se abrem para acolher a todos os que queiram se engajar na cruzada que os habilitará a permanecerem aqui. Múltiplas oportunidades estão sendo oferecidas aos homens que já estão despertos para a verdade que a vida é muito mais do que usufluir gratificações meramente materiais, a vida é um constante exercício de atualização do imenso potencial, que todos trazemos, de qualidades extraordinárias que nos identificam como filhos de Deus .