terça-feira, 2 de junho de 2009

Reflexão

Hoje assistindo à TV e lendo as manchetes do jornal, refleti mais uma vez sobre a transitoriedade da vida física. O oceano sepulta em seu seio um avião com inúmeras vidas: um casal em viagem de lua de mel, um cirurgião plástico, crianças e várias outras pessoas com o coração repleto de expectativas que viajavam para a Europa.
Deixaram amigos, parentes, toda a sorte de bens afetivos e materiais, de forma repentina .
O que levaram estas pessoas consigo? Apenas o que traziam no coração e o resultado de suas ações enquanto estavam encaranadas.
A pergunta, então surge outra vez: Por que tanto apego ao que em realidade não nos pertence de fato? Tudo o que pensamos possuir na Terra é apenas um empréstimo que a qualquer momento teremos de devolver.
Não podemos saber o momento em que daqui partiremos. Será profundamente sábio, então, estarmos preparados sempre, nos provendo dos tesouros que poderemos levar.
Aqueles tesouros que o Cristo nos recomendou juntar, aqueles tesouros que os ladrões não podem roubar, as traças não corroem , nem a ferrugem consome: os tesouros da alma.
Façamos, agora, uma profunda relexão: estamos preparados? Nossa bagagem espiritual é rica?
É importante não perdermos tempo. Procuremos nos desapegar do transitório e comecemos a amealhar o que realmente será sempre nosso: as qualidades positivas da alma, o amor, a paciência, a humildade, a honestidade, a tolerância. Assim fazendo, quando tivermos de partir, teremos a bagagem enriquecida com o tesouro que sempre será nosso, e não viveremos a decepção de chegar ao mundo espiritual de mãos vazias e pobres.
Com amor
Narcí

Um comentário:

  1. Bom dia!!!
    Esta reflexão é oportuna, necessária e urgente. Todos deveriam parar e pensar bem sobre isso, que é fundamental na nossa existência.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir