quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O SER DIVINO QUE SOMOS

Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. No entanto as qualidades divinas que caracterizam a nossa natureza divina precisam ser desabrochadas. E esse desabrochar vai ocorrendo através das múltiplas oportunidades reencarnatórias que a infinita misericordia de Deus nos propicia.
Para atualizarmos todo o potencial de que somos portadores, nossa essência, nosso Espírito imortal , utiliza uma personalidade . Interessante é sabermos que personalidade se origina da palavra grega "persona" que significa máscara.
Então, o Espírito usa uma máscara para atuar no plano físico, onde através das multiplas experiências que a vida física propicia ele vai atualizando as qualidades divinas que é portador.
O Espírito é puro e imaculável, nada que a personalidade faz de errado pode alcançá-lo, a personalidade se machuca, adoece , o Epírito não.
A máscara ( a personalidade) é transitória, é renovável a cada encarnação. O Espírito é o mesmo sempre.
A personalidade sofre sempre as consequências do mal uso da liberdade com a qual foi agraciada, para poder aprender que só seguindo a Lei do amor, pode ser feliz.
A medida que o Espírito se fortalece, a personalidade vai enfraquecendo, diminuindo seu poder, isso se dá através do amadurecimento, até chegar o momento em que ela de senhora do Espírito, nos primeiros estágios da evolução, transforma-se em serva obediente.
Nesse ponto o ser divino que somos, pode aafirmar como Jesus afirmou: "Eu e o Pai somos um" .
Com amor
Narcí

Nenhum comentário:

Postar um comentário