terça-feira, 28 de agosto de 2012

METANÓIA

A  Jesus vieram alguns anunciando-lhe a morte de dois galileus, cujo Pilatos mandara  executar por pregarem contra o domínio romano e Jesus disse-lhes: "Imaginais que esses galileus se tornaram mais culpados, em relação a todos os galileus, porque sofreram essas coisas?Não, digo-vos; mas se não mudardes vossa mente, perecereis todos de igual modo"
 Ou esses dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé, pensais que eles se tornaram mais devedores em comparação a todos os homens habitantes em Jerusalém? Não, digo-vos; mas se não mudardes vossas mente, perecereis todos do mesmo modo" - Lucas 13:1-5

Esse trecho do Evangelho enfatiza que muitos de nós estaríamos sujeitos a um desencarne violento em decorrência de atos,  em encarnações passadas, que resultaram em desencarne de pessoas   e que só conseguimos neutralizar esses carmas negativos através da mudança de nosso mente.
Não podemos julgar jamais. Como saber  se no passado criamos com nosso proceder possibilidade de passarmos por essas mesmas consequências?
Jesus nos ensina que podemos evitar essa consequência se mudarmos nosso padrão mental, e como mudar? O que fazer para mudar?
A conquista da humildade é o primeiro passo para alcançarmos essa transformação mental, a caridade de não julgarmos, e sim auxiliarmos no que nos seja possível fazer, em preces, em solidariedade, àqueles que são penalizados por suas ações.
 Lembremos que a Terra ainda é um planeta de expiação e provas, e que se renascemos aqui ainda não alcançamos a angelitude , somos espíritos que já erraram muito.
Sabemos, no entanto, que nada ocorre aqueles que estão isentos de passar por acidentes que propiciem seu desencarne. Não existem situações não previstas que atinjam os que estão isentos de culpa .
Mas repetimos: podemos alterar um carma negativo através da mudança da mente para padrões mais elevados, isso requer um esforço constante de nossa parte,  vigiarmos nossas reações, palavras e pensamentos infraternos e acusadores.
Caridade não se resume apenas em doações materiais aos menos afortunados, caridade é amor e compreensão para com as limitações  e falhas de nosso próximo, é saber perdoar os erros que cometam contra nós e também perdoar a nós mesmos de erros cometidos e nos propormos a não mais errar.
Mudemos nossa mente realizemos essa metanóia e estaremos a salvo de acidentes fatais e desencarnes violentos. 
Com amor
Narcí

2 comentários:

  1. Nossas palavras, atos e pensamentos são as causas de nossa destruição ou evolução...nossa mente é o ponto principal porque na medida que pensamos estamos construindo ou destruindo...
    Disse muito bem amada irmã em Jesus.
    Beijo carinhoso da SOL

    ResponderExcluir
  2. Agradeço seu comentário.
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir