sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quem são os mortos?

Em uma passagem do Evangelho de Jesus lemos: "... deixe que os mortos enterrem os seus mortos".
Quem são os mortos?
Sabemos que o Espírito é imortal, mas que as personalidades que ele anima não.
A palavra 'personalidade' tem origem na palavra' persona' que significa máscara. Essa designação era usada pelos gregos quando encenavam peças teatrais e 'persona ' era a máscara usada nessas apresentações pelos atores .
Então, personalidade é uma máscara usada pelo Espírito ao se manifestar tanto no plano físico em uma nova encarnação quanto no mundo astral -mental entre uma encarnação e outra.
O Espírito é uma energia, e não possui forma em seu próprio plano, que fica acima do plano mental inferior.
Todos os que ainda estão plenamente identificados com a personalidade, estão sujeitos a morte. Só quando conseguimos despertar nossa consciência espiritual e atuar através dessa consciência tanto encarnados quanto desencarnados, é que seremos classificados entre os que estão vivos, pois não teremos mais a experiência da morte.
Como podemos alcançar essa consciência?
Através das múltiplas encarnações, quando nos dedicamos ao estudo da espiritualidade , e fazemos meditações diárias, podemos ir alargando o canal que nos liga a parte real de nossa natureza, ao Espírito imortal que em essência somos. Estaremos assim, conseguindo nos destacar do grande grupo de pessoas que ainda estão sujeitas a morte.
Não teremos mais lapsos de consciência ao desencarnarmos , e ao reencarnarmos conservaremos a lembrança das vidas que já tenhamos animado em encarnações anteriores.
Esse é o destino de todos nós através da evolução , cabe-nos abreviar o tempo dessa realização maior através de um esforço sabiamente dirigido nessa direção.
Não seremos mais incluídos no grupo de mortos , seremos seres espirituais conscientes que pertencem ao grupo dos vivos, não mais apenas por uma informação intelectual, mas vivencialmente filhos de Deus, partícipes da vida que Ele nos outorga.
Com amor.
Narcí

Um comentário:

  1. Os verdadeiros mortos são aqueles que não dão valor a sua existência.Não cuidam de sua saúde física, mental e espiritual. São àqueles que vivem de momento, achando que a vida é única, e esquecem que a verdadeira vida é a vida espiritual.
    São os cegos que não querem ver, que além da vida, existe outra ainda melhor para àqueles que dela fizeram bom uso, respeitando os seus limites e vivendo no caminho do bem, do amor e da caridade.São os surdos que não querem ouvir que devem mudar os seus comportamentos, seus hábitos e ter uma vida mais proveitosa em relação a seus irmãos do caminho.Esses são os verdadeiros mortos que acham que a vida é só para usufruir de seus prazeres sem nada fazer pelos que sofrem e que choram, são mortos, os egoístas, os orgulhosos, os ambiciosos que passam por cima de seus semelhantes como se fossem tratores, arrasando famílias inteiras. Esses são os mortos que se acham muito "vivos"(espertos).

    ResponderExcluir