sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DEUS- NOSSO AMIGO MAIS PRÓXIMO

A crença em um Deus situado nas alturas celestiais criou na mente das pessoas a impressão de ser muito difícil se fazer ouvir por Ele.
Lembro de minha infância, quando estudava o catecismo no preparo para a primeira comunhão, do terror que nos faziam sentir da ira de Deus que cairia sobre nós, se pecássemos. Deus era muito velho e sisudo na minha imaginação infantil e de difícil acesso .Segundo me diziam, Deus ficava feliz se cumpríssemos fielmente os preceitos da Igreja mas ficava muito zangado senão os cumpríssemos.
Essa imagem herética de Deus nos fazia sentir muito distantes dEle. Ainda é comum ensinar as crianças pequenas que Deus castiga, fica feliz , se aborrece , fica triste e isso se fixa no sub-consciente da criança e a acompanhará por toda vida. Por isso devemos ser cuidadosos ao falar com nossas crianças, procuremos não incutir em suas mentes inverdades.
Deus está presente, em nós, no ar que respiramos no sangue que circula em nossas veias, Deus comanda todas as funções de nosso corpo. Deus sabe tudo sobre nós e, como disse nosso Mestre "tem os cabelos de nossa cabeça contados e nenhum cai sem que Ele saiba e permita".
Deus nos envolve sempre com seu amor, jamais se zanga, se escandaliza , se aborrece conosco, mesmo quando nos desviamos da lei do amor. Deus não nos condena nem nos penaliza. Deus é a manifestação do amor mais excelso.
Quando começamos a sentir e viver esta verdade, nos sentimos muito próximos dEle, pois o identificamos dentro do próprio coração. Começamos também a viver a verdade que Ele se manifesta através de todos os nosso irmãos, e percebemos que só O amamos verdadeiramente quando amamos a todos , assim como Jesus nos amou.
Nada mais , então, nos atemoriza, pois sentimos que por estarmos mergulhados nEle nada
precisamos temer.
Lembramos no entanto que Ele nos dotou de livre arbítrio e por isso permite que se quisermos, nos isolemos dEle, ao cultivarmos idéias de vinganças, ódios, mágoas, revoltas , e quando isso ocorre, ficamos sujeitos a todas as consequências deste afastamento: dor, perda, doença, etc. que podemos sofrer nessa, ou em vidas futuras, mas se nos abrimos a Sua Presença, Sua luz brilhará sempre em nossa vida e alcançaremos a Paz e a Felicidade que o mundo não pode nos oferecer mas também não tem poder para nos tirar.
Com amor
Narcí


Nenhum comentário:

Postar um comentário