quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DESENCARNE

Recebo constantemente perguntas sobre como estabelecer contato com pessoas queridas que desencarnaram. As dúvidas são sempre sobre o que está acontecendo com elas , se estão bem, se é possível receber uma mensagem, se o desencarne poderia não ter acontecido,etc,etc.
Ontem mesmo, uma filha aflita e saudosa me comunicou que sonha todos os dias com o pai desencarnado, que gostaria de receber uma notícia dele , se ele está bem. A orientação que passei é a que torno hoje a passar: não devemos estar evocando nossos entes amados após o desencarne dos mesmos, isso lhes é muito prejudicial, pois os retém no ambiente próximo a nós, os impedindo de seguirem para outros planos espirituais onde precisam ser cuidados, e fortalecidos nesta fase que sucede o desencarne. Quando procedemos dessa maneira, retendo-os junto a nós, os submetemos a reviverem todo o sofrimento que antecedeu o desencarne e ainda acrescido da angústia e do sofrimento que estamos sentindo pelo seu passamento.
Por essa razão, o procedimento mais amoroso que podemos ter, é fazermos ou mandarmos fazer uma prece uma semana após o desencarne , e procurarmos nos distrair, evitando o pensamento constante em nosso ser amado, preservando-o, assim, das angústias que sentimos e auxiliando-o a se desligar do sofrimento sentido pelo corpo que deixaram.
Sobre os sonhos que temos com eles , certamente são encontros efetuados no momento em que saimos do corpo ao adormecermos. Algumas vezes trazemos a lembrança nítida do que ocorreu, outras, apenas lembramos que com eles estivemos, mas isso deve acontecer sempre naturalmente sem que fiquemos pedindo para isso ocorrer. Como acima afirmei, devemos deixar nosso ser amado livre para prosseguir amparado por aqueles que o recebem nessa nova etapa de sua vida, e aguardar que quando estiver mais forte e adaptado a nova vida, naturalmente retorne e nos blinde com a oportunidade do contato, que se fará sem o prejudicar.
Com amor
Narcí

Nenhum comentário:

Postar um comentário