terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Suicídio

O SUICÍDIO


A vida continua após a morte do corpo físico. Não basta retiramo-nos de um corpo de carne, para alterarmos nossas emoções. Não conseguimos matar a tristeza, o desencanto, as frustrações, exterminando o corpo físico. Levaremos conosco todo nosso acervo emocional. Se, iludidos impetramos um atentado contra nossa vida física, pensando resolver com esse gesto os sofrimentos e problemas que nos afligem, deparararemos com a constatação que, além de não termos colimado nossa intenção, ainda agravamos muito mais nosso estado pela grande dor de nos vermos lançados - em desamparo - a uma esfera, por demais aterradora, com a qual não teríamos contato se o nosso desencarne houvesse ocorrido de forma natural.

Não nos é concedido o direito de exterminarmos uma vida, e a nossa está incluida nesssa proibição. Arcaremos com as consequências de nosso delito, e essas são por demais penosas.

Não substimamos as dores que possam levar ao desejo da extinção da vida física, mas queremos alertar sobre a ineficiência desse gesto e suas consequências dolorosas. Nos momentos de desesperoe de dor, é bom lembrarmos que existe um poder maior que sobrepassa todo o entendimento humano - a Providência Divina - e seja qual for a crise que estivermos passando, Deus pode nos socorrer, basta que nos entreguemos - em confiança - ao Seu amor e Ele não nos desamparará.

( esta página foi tirada do livrinho "Você Não Está Só" de nossa autoria)


Com amor

Narcí

Um comentário:

  1. ...eu precisava tanto ter sabido disto antes de minha filha se suicidar!Hoje tudo que faço é pedir a Deus que tenha misericória dela. Por favor me ajude em oração!
    Obrigada.

    ResponderExcluir