quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

LEI DO CARMA

Deus em sua infinita sabedoria criou para Seu Universo a Lei da Harmonia.
Essa Lei preside as manifestações não só das Galáxias com suas miríades de sistemas estelares e planetários, como a vida de todos os seres que os habitam. Essa Lei quando infringida dá como consequência a dor e o sofrimento, não como punição, não como castigo.
A lei do Carma é exatamente isso: a consequência da quebra da Lei da Harmonia.
Mas Deus como é infinitamente amoroso, possibilitou aos seres que a tenham violado a possibilidade de redenção dos erros praticando o bem. Vemos, então, que a Lei do Carma tem sob ela a Lei da Justiça , que sentencia: "dente por dente olho por olho" ou "quem com ferro fere com ferro será ferido" e a Lei da Misericórdia que proclama:" toda vez que socorreres um irmão, estarás apagando de teu carma uma multidão de sofrimento, toda vez que perdoares uma ofensa recebida, estarás também sendo perdoado de erros praticados contra teus irmãos".
Atestamos assim que a idéia do castigo é inerente a nossa ignorância das leis que presidem nossa vida, vemos assim, que se formos generosos, amigos , se não julgarmos , nem condenarmos , que se formos caridosos e perdoadores, estaremos afastando de nossas vidas a dor e sofrimentos que poderíamos ter que vivenciar pelos erros cometido nessa ou em existências anteriores, ficaremos assim sob a Lei da Misericórdia.
Compreendemos que de nós , unicamente de nós depende nossa felicidade ou nossa desdita, somos os artífices de nosso destino. Se ontem desconhecíamos essa possibilidade, e por isso hoje sofremos as consequências de erros praticados no pretérito, amanhã poderemos alcançar a felicidade, agindo hoje de forma amorosa e perdoadora, compreensiva e generosa.
Com amor
Narcí

3 comentários:

  1. Se fosse assim, muitas pessoas que não ajudam ninguém, pelo contrário, só fazem mal, passariam por dificuldades na vida. E o que vemos por aí não é nada disto, muito pelo contrário. Pessoas boas sofrendo e pessoas más curtindo a vida adoidado.

    ResponderExcluir
  2. Lembremos que o que semearmos teremos que colher(são palavras de Jesus). Se ontem semeamos espinhos hoje colheremos espinhos. Se hoje observamos pessoas agindo de forma desamorosa, certamente no futuro colherão o resultado de suas ações nessa ou em outra vida. Essa é a Lei de causa e efeito, que ninguém conseguirá burlar.

    ResponderExcluir
  3. Disseram-me que o mediunismo ou mediunidade era (É) a maneira mais adequada de pagar o Carma, no meu caso. - Mas se é "a mais adequada", não será a única... (?). Mas com violentas obsessões e muitos outros sintomas semelhantes não desarmam, então é a única.
    Qual será a verdade? Todas as possibilidades?

    ResponderExcluir